Por que estudar na FABAD?

Se você está em busca de uma faculdade para começar o ensino superior, precisa entender por que vale a pena estudar na FABAD. Com uma história que começa ainda em 1958, a instituição tem uma trajetória de sucesso e que auxiliou milhares de pessoas a conquistarem um espaço diferenciado no mercado de trabalho.

Tudo iniciou com a fundação do IBAD, pelos missionários João Kolenda Lemos e Ruth Doris Lemos. No primeiro ano letivo, foram 8 alunos que estudavam em uma casa alugada. Com o crescimento da demanda, chegou ao credenciamento da faculdade FABAD em 2012.

O processo foi homologado pela Portaria MEC 358/2016. Desde então, outros cursos foram acrescentados, inclusive na modalidade a distância. O EaD foi autorizado pela Portaria 108/2020, o que trouxe ainda mais oportunidades para os estudantes.

Essa jornada é apenas o começo de uma história bem-sucedida e mostra bem por que vale a pena estudar na FABAD. Neste post, vamos explicar um pouco mais sobre nosso modelo de ensino e o que podemos oferecer para agregar ao seu futuro. Saiba mais!

O que é o EaD?

O ensino a distância (EaD) é uma modalidade em que o estudante assiste às aulas de forma remota. Todas as atividades são feitas de forma on-line. Com isso, o aluno organiza a sua própria rotina de estudos. Entretanto, em alguns cursos EaD é necessário realizar a prova de forma presencial, em um polo credenciado.

Devido a suas características, o EaD é bastante vantajoso, especialmente para quem já tem uma rotina corrida. Além de ter o mesmo valor de um diploma obtido em curso presencial, oferece outros benefícios, por exemplo:

• flexibilidade de horários;
  • redução de custos, porque a mensalidade tende a ser mais barata;
  • reconhecimento pelo mercado de trabalho, já que fica claro que você se adaptou às atividades on-line;
  • protagonismo do processo de ensino-aprendizado, ou seja, você tem papel principal no seu estudo e tem a capacidade de ir além, aprendendo de forma ativa.

Por todos esses motivos, o EaD é viável tanto para quem está na primeira graduação quanto para quem pretende fazer a transição de carreira. Afinal, é uma forma de ter um ensino de qualidade, em horários flexíveis e com possibilidade de se aprofundar na sua área, por exemplo, fazendo um tecnólogo. Isso porque essa modalidade foca o mercado de trabalho e a prática.

Quais cursos estão disponíveis na FABAD?

Estudar na FABAD permite que você faça cursos de graduação EaD ou pós a distância. A seguir, apresentamos todos os cursos disponíveis, divididos de acordo com a classe. Confira!

As opções em graduação são as seguintes:

• Bacharelado em Teologia: é oferecido nas modalidades EaD e presencial. A duração é de 3 anos, com uma carga horária de 2.980 horas;
  • Tecnólogo em Logística: é oferecido no EaD, com uma duração de 2 anos e carga horária de 1.860 horas. É importante lembrar que o currículo tem a mesma validade da graduação tradicional. A diferença é o direcionamento para o mercado de trabalho;
  • Tecnólogo em Marketing: também é ofertado a distância. Tem uma duração de 2 anos e carga horária de 1.860 horas;
  • Tecnólogo em Processos Gerenciais: é presencial na unidade de Pindamonhangaba (SP). Tem uma duração de 2 anos e uma carga horária de 1.860 horas;
  • Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: é ofertado na modalidade EaD, com duração de 2 anos e carga horária de 2.160 horas.

Pós-graduação

Já na pós-graduação, existem algumas opções para quem deseja estudar na FABAD. Veja as alternativas.

Teologia

Oferece dois cursos. Um deles é na modalidade EaD tendo como foco a Teologia do Novo Testamento. A duração é de 6 meses, com carga horária de 360 horas.

A outra possibilidade é Teologia e Práticas Pastorais, no formato EaD e com as mesmas condições do curso citado antes.

Por que estudar na FABAD?

Com todas essas informações, você já deve saber por que vale a pena estudar na FABAD. Ainda existem outros motivos, como as parcerias realizadas. A troca de conhecimentos envolve até universidades de outros países, como:

• Japão;
  • Holanda;
  • Suíça;
  • Austrália;
  • Espanha;
  • Portugal;
  • Estados Unidos;
  • Bélgica;
  • França.

Essas oportunidades confirmam a credibilidade da instituição. Além disso, demonstram que a trajetória seguida se preocupa com a qualidade do ensino para garantir o melhor resultado para os estudantes. Isso garante que você se prepare mais para o mundo e tenha a qualificação necessária para o mercado de trabalho.

Por todos esses fatores, estudar na FABAD é a opção mais indicada para quem deseja se especializar e começar uma carreira ou trocar de área. Portanto, qualquer que seja a sua situação, saiba que pode contar com os cursos oferecidos pela instituição.

Então, que tal conhecer mais sobre a FABAD? Acesse o site, veja quais são os cursos e seus detalhes e comece a mudar de vida!