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PERGUNTAS FREQUENTES

Aqui você vai encontrar respostas para as perguntas mais feitas pelos nossos candidatos e alunos. Caso sua dúvida não esteja entre essas perguntas, entre em contato conosco pelo chat.

 Setores de Atendimento para alunos FABAD

Para assuntos relacionado a matrícula, ementa e histórico.

Contato via E-mail:
secretaria@fabad.edu.br

Tempo de Resposta
48h úteis

Para assuntos relacionado a atividades complementares e iniciação cientifica

Contato via E-mail:
cpa@fabad.edu.br
nic@fabad.edu.br
nac@fabad.edu.br

Tempo de Resposta
48h úteis

Para assuntos relacionado as mensalidades.

Contato via E-mail:
financeiro@fabad.edu.br

Tempo de Resposta
48h úteis

Para assuntos relacionados a problemas técnicos (mensagens de erro) de acesso as plataformas (Portal do Aluno e Biblioteca Virtual).

Contato via E-mail:
ti@fabad.edu.br

Tempo de Resposta
48h úteis

Para sugestão, crítica e elogio referente à prestação de nossos serviços ou reclamação não solucionada pelos outros Canais de Relacionamento.

Contato via site: www.fabad.edu.br/ouvidoria

Tempo de Resposta
48h úteis

O NEaD é o Núcleo de Educação a Distância aos alunos

Contato:
nead@fabad.edu.br

Maiores informações no site:
https://portal.fabad.edu.br/nead

Bacharelado é um curso superior de graduação que habilita para o exercício profissional. Tem duração que varia de três a seis anos, dependendo da área escolhida. O bacharel está habilitado a fazer pós-graduação, mestrado e MBA.

Desde o início de suas atividades, a FABAD já possui o credenciamento pelo MEC. Todos os seus cursos, presenciais e EAD, também possuem seus respectivos atos regulatórios. Saiba mais em https://portal.fabad.edu.br/normas-e-legislacao/.

Existem 3 formas de ingressar no Bacharel em Teologia EAD da FABAD: aprovação no vestibular, usando a nota do ENEM (válido para provas do ENEM realizadas nos últimos 4 anos, com a nota mínima de 400), como Portador de Diploma (apresentando o diploma e histórico acadêmico da primeira graduação) ou por meio de Transferência O candidato à matrícula por transferência, deverá apresentar o Histórico Escolar com Portaria de Reconhecimento ou Autorização de Funcionamento do curso; e Conteúdos Programáticos (com carimbo e visto da Instituição de origem).

Após a aprovação, você receberá um e-mail com as instruções para seguir com a sua matrícula e o setor de consultoria entrará em contato para fazer o suporte desses passos. Será gerada a primeira mensalidade, com o pagamento dessa você garante sua vaga e o seu desconto!   

Mas tendo dúvidas você pode entrar em contato com através do e-mail vestibular@fabad.edu.br ou WhatsApp 12 98260-7129

Sim, você pode ingressar nos cursos de graduação da FABAD com o resultado do ENEM, sem precisar fazer a prova do vestibular. Clique nesse link, para ler o edital e manual do candidato, em seguida, escolha como tipo de ingresso a opção “ENEM” e fazer o upload do comprovante do ENEM em PDF. Serão aceitos comprovantes de realização do ENEM feitos nos últimos 4 anos, com a nota mínima de 400.

Quem já concluiu alguma graduação de ensino superior está dispensado de fazer a prova de vestibular. É só fazer a inscrição e escolher como tipo de ingresso “Portador de Diploma” e fazer o upload do diploma (frente e verso) e histórico em PDF. Serão aceitos diplomas de qualquer tipo de graduação (tecnólogo, bacharelado e licenciatura) concluída em instituições de ensino credenciadas pelo MEC.

Será enviado via e-mail e/ou WhatsApp. O prazo para a divulgação do resultado do Processo Seletivo é de até 48h úteis.

Os descontos oferecidos pela FABAD são válidos para todo o período do curso, com o pagamento da mensalidade sendo feito até a data de vencimento do boleto, após o vencimento passa a valer o valor contratual. Lembramos que os valores passam por reajustes anuais, seguindo o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado).

Sim, desde que a Faculdade também seja credenciada pelo MEC, e tenha grade curricular compatível com a da FABAD. Para que seja feita a transferência de instituições de ensino, você precisa enviar seu histórico de graduação com as notas das matérias já cursadas , assim como o conteúdo programático das disciplinas, para ser analisado pela coordenação do curso no e-mail secretaria@fabad.edu.br. O prazo para a resposta sobre análise é de 30 dias.

Não. Porque os cursos do IBAD são cursos livres, sem credenciamento do MEC. A FABAD somente aceita transferência de outros cursos de nível superior credenciados pelo MEC.

Os dois são cursos com propósitos distintos. Os cursos do IBAD são LIVRES e ideais para quem quer aprender mais sobre as sagradas escrituras. O bacharel em teologia da FABAD é ideal para quem quer ter conhecimento mais aprofundado e acadêmico sobre teologia. Com o Diploma de Bacharel em Teologia da FABAD, você pode participar de concursos públicos e se candidatar para vagas de professor de ensino religioso em escolas, pesquisador, conselheiro e gestor de ONGs, editor e revisor de material religioso, capelão, entre outros.

Não. Ambos são cursos independentes e para ingressar no Bacharel em Teologia da FABAD só é preciso já ter concluído o ensino médio.

Não. Os cursos livres do IBAD não tem vínculo com o Bacharel em Teologia da FABAD, para ingressar no Bacharelado só será necessário ter concluído o ensino médio.

Sim, os cursos livres do IBAD poderão ser usados como horas das Atividades Complementares, desde que eles estejam sendo cursados durante o período do Bacharel em Teologia.

No Bacharel em Teologia EAD da FABAD, serão usados como material didático os livros disponíveis na Biblioteca Virtual Pearson. Essa biblioteca virtual conta com mais de 8 mil títulos de diversas editoras em seu acervo digital. Por meio do aplicativo da biblioteca, você poderá baixar até 10 livros por vez para lê-los em seu celular. Você também poderá imprimir páginas dos livros disponíveis na biblioteca. Saiba mais acessando: https://portal.fabad.edu.br/noticias/biblioteca_virtual/

Não, somente vestibular.

Nossa plataforma de ensino tem recursos de acessibilidade que auxiliam estudantes com deficiência visual e auditiva.

No ato da matrícula, o candidato deve entregar o histórico escolar do Ensino Médio. Sem esse documento, não será possível efetivar sua matrícula.

São atividades realizadas pelo acadêmico durante o período do Curso que complementam sua carga horária. Para mais informações, acesse https://portal.fabad.edu.br/atividades-complementares/ e verifique o regulamento.

*Os cursos do IBAD valem como atividade quando cursados durante o mesmo período da graduação.

Não. Você precisa entregar todos os documentos solicitados. Eles serão verificados e estando tudo correto sua matrícula é finalizada.

Para solicitar dispensa de disciplina, você precisa estar regularmente matriculado entrar em contato com a secretaria pelo e-mail secretaria@fabad.edu.br e enviar o histórico escolar e o conteúdo programático da graduação em que a disciplina foi cursada para que seja feita uma análise pelo setor responsável.

Todas essas informações ficam disponíveis no Portal do Aluno no site da FABAD. Basta fazer o login com o nome de usuário e senha que foram enviados no início do curso para ter acesso ao portal e a essas informações. Sugerimos que assista aos tutoriais disponíveis no canal do youtube da Faculdade FABAD (https://www.youtube.com/FaculdadeFABAD)

As matrículas para os cursos EAD podem ser feitas pela Secretaria Acadêmica após a aprovação no Vestibular. O candidato receberá as orientações por e-mail sobre como formalizar a matrícula, inserir os documentos e gerar o primeiro boleto.

Documentos necessário para a matrícula online:

  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Equivalente;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cédula de Identidade RG ou RNE – para estrangeiro;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Comprovante de Endereço;

A FABAD faz ajuste anual das mensalidades, de acordo com a lei 9870 de 23/11/1999 e o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado).

Sim, pagando suas mensalidades em dia, ou seja, até à data de vencimento, você garante um desconto proposto na assinatura do contrato.

Não, a disciplina precisa ser cursada novamente.

Não. Nas etapas de inscrição e matrícula para o curso de pós-graduação, o candidato, obrigatoriamente, precisa comprovar a conclusão da Graduação, por meio de diploma.

Sim, os cursos de Pós-graduação da FABAD tem descontos. Verifique o valor de desconto na página do curso escolhido.

Cursos técnicos de nível pós-médio não são aceitos, pois tratam-se de cursos de nível médio (Ensino Médio), mas os Cursos Superiores de Tecnologia (Tecnólogos) sim, pois são cursos de graduação tecnológica.

Após a formação os alunos recebem o diploma em até 180 dias. O Ministério da Educação está implantando o Diploma Digital em todas as instituições de ensino superior, até o ano de 2022. Saiba mais em: http://portal.mec.gov.br/diplomadigital/

Para mais informações sobre abertura de um Polo da FABAD, acesse: https://polos.fabad.edu.br/ ou entre em contato pelo WhatsApp (12) 98147-1519 ou e-mail polos@fabad.edu.br.

A legislação brasileira não prevê regras que sejam válidas em todos os estados do país em relação a cobrança de passagens para estudantes. Por esse motivo, fica por conta de cada município criar seu próprio regimento em relação a cobrança de meia passagem para estudante.  Alunos de cursos EaD precisam checar na secretaria de transporte da sua cidade, quais são as regras sobre o valor da passagem para estudantes e se ela se aplica para alunos de graduação em EaD.

São modalidades de atos autorizativos expedidos pelo MEC, sendo o Credenciamento um ato “Institucional” vinculado às instituições de ensino superior e de Reconhecimento um ato vinculado aos cursos de graduação. Para iniciar suas atividades, as instituições de ensino superior devem solicitar o Credenciamento junto ao MEC, concomitantemente o pedido de autorização de pelo menos 1 curso de graduação. O Reconhecimento deve ser solicitado pelas instituições de ensino superior quando o curso de graduação tiver completado 50% de sua carga horária total.

Sim, após a conclusão do curso, aprovação do TCC e cumprimento de toda carga horária será marcada uma cerimônia de colação de grau online transmitida para todos os alunos que se formarem no Bacharel em Teologia EAD.

O trancamento de matrícula é um processo exclusivo para alunos veteranos que possuem ao menos um semestre letivo concluído. O trancamento interrompe temporariamente as suas atividades escolares e mantem o vínculo com a Faculdade FABAD.

O cancelamento de matrícula Determina a exclusão definitiva e irrevogável do aluno do curso em que se encontra matriculado e, consequente, a extinção de seu vínculo com a Instituição, cessando assim todos  os direitos e obrigações com a Faculdade FABAD, que poderá ocorrer em qualquer época.

O curso de graduação em Teologia (EAD) da Faculdade FABAD, é ofertado por meio de módulos independentes (Sistema Modular). Desta forma, o ingressante (iniciante) cursará o módulo vigente no semestre, sem qualquer prejuízo acadêmico, tendo em vista que as disciplinas não requerem pré-requisito para que sejam plenamente cursadas.

O Estágio Supervisionado é uma atividade do Curso de Bacharelado em Teologia, obrigatória, visando ir além do aspecto meramente teórico. Assim, pode-se afirmar que o estágio é a parte prática do Curso de Teologia, em consonância com as disciplinas de prática curricular. Cada aluno tem que cumprir 200 horas de atividade de estágio supervisionado obrigatório, e o mesmo é realizado a partir do último ano de conclusão do curso. Para maiores informações acesse o regulamento disponível em nosso site https://portal.fabad.edu.br/estagio-supervisionado/

Você pode realizar o estágio remunerado conforme legislação vigente. Já o Estágio Supervisionado Obrigatório você poderá cursar somente no último ano do curso obedecendo o regulamento e normas expedidos pelo Conselho do Curso. 

O aluno reprovado deverá cursar a disciplina em regime de dependência no semestre subsequente ao da reprovação, e o mesmo deverá solicitar via secretaria acadêmica  se atentando aos prazos descritos no calendário acadêmico.

O aluno que for reprovado em mais de 3 (três) disciplinas ficará reprovado no módulo devendo cursá-lo novamente. O aluno estará sujeito a adaptação curricular, ressalvada a hipótese do não oferecimento da (s) disciplina (s) e de incompatibilidade de horário.

Tutoria assíncrona são aquelas consideradas desconectadas do momento real e/ou atual. Ou seja: não é necessário que os alunos e professores estejam conectados ao mesmo tempo para que as tarefas sejam concluídas e o aprendizado seja adequado.

São aulas online síncronas, onde o professor titular aborda temas com base nos questionamentos dos alunos nas “Dúvidas ao Professor”, assim como novos conteúdos para enriquecimento do material já disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (SEI FABAD). As aulas ao vivo são disponibilizadas 7 dias úteis após sua transmissão ao vivo, na unidade/capítulo denominada “Aulas ao Vivo”, conforme datas definidas no Calendário Acadêmico.

A rematrícula a cada semestre letivo é obrigatória e de responsabilidade do aluno, de acordo com os prazos fixados no Calendário Acadêmico, para prosseguir seus estudos até a conclusão do curso. A não renovação de matrícula ou a não apresentação do requerimento de trancamento implica o abandono do curso e, consequentemente, o desligamento do aluno da Instituição.

O aproveitamento/acesso mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) às aulas é obrigatório, sendo apenas um dos critérios avaliativos para a promoção. Mesmo no curso a distância (EAD), a assiduidade é importante. Neste caso, a presença é considerada obrigatória, por meio das atividades realizadas nos prazos estipulados, e registrada pela participação do aluno, assiduidade e interação em todas as atividades e objetos de aprendizagem, incluindo-se as aulas ao vivo e dúvidas ao professor, contemplados na Trilha de Aprendizagem apresentada no item 11 do Manual do Aluno.

A Legislação Educacional Brasileira não permite o abono de faltas. Portanto, não é permitido ao professor conceder abonos de faltas mediante a apresentação de atestados médicos pelos alunos. Nos casos de faltas eventuais, quaisquer que sejam os motivos, o aluno deve usufruir o direito de ausência a 25% da carga horária da disciplina e administrar suas possíveis faltas dentro do limite estabelecido.

O candidato pode fazer a prova do Processo Seletivo pela 2º vez. Para isso basta acessar o Link < https://portal.fabad.edu.br/bacharel-teologia/ >, refazer os passos da inscrição e será liberada uma 2º prova.

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