Como o tecnólogo em marketing atua no mercado de trabalho

Quais os tipos de cargos do tecnólogo em marketing?
As frentes de atuação de um tecnólogo em marketing são muitas e desenvolvem funções específicas para promover o sucesso de uma marca. Sendo assim, o profissional formado pode escolher qual a vertente tem mais afinidade e direcionar a carreira para conseguir a colocação desejada.
Cada cargo na área de marketing tem características e remuneração diferentes, sendo que a média salarial pode variar entre 3 a 6 mil reais. Em cargos mais expressivos, como gerentes, coordenadores e diretores, o salário pode atingir níveis ainda mais altos, ou seja, acima de 6 mil reais.
Veja a seguir, quais os cargos do tecnólogo em marketing no mercado de trabalho!
Marketing digital
O marketing digital é um dos principais campos de atuação do tecnólogo em marketing e oferece diversas oportunidades, especialmente com o avanço da transformação digital, sendo assim, o profissional atua no planejamento e execução de campanhas para o meio digital, como o marketing de conteúdo, estratégia SEO e outras.
Desenvolvimento de produtos
Uma das áreas mais relevantes para uma empresa é o desenvolvimento de produtos e inovação, que tem potencial para gerar resultados e levar uma marca ao sucesso.
Nesse sentido, esse profissional tem um papel crucial, pois compreende as novas tendências e conhece o público-alvo, fator essencial para a empresa.
Inteligência de mercado
Outro cargo interessante da atuação do tecnólogo em marketing é na inteligência de mercado, que avalia pontos essenciais para o planejamento estratégico empresarial.
Trata-se de um trabalho voltado para identificar oportunidades e inovações para alavancar a presença e resultados da empresa.
Planejamento estratégico
Por ser um profissional especialista nas tendências do mercado e conhecimento sobre o público-alvo, a participação do tecnólogo em marketing no planejamento estratégico é essencial.
Dessa forma, é um apoio que auxilia a identificar os melhores caminhos para atingir os objetivos e promover ações precisas.
Consultoria
Além dos cargos em empresas e setor comercial, o tecnólogo em marketing também pode atuar em consultorias especializadas. Nessa vertente, é possível trabalhar com todos os assuntos do marketing e auxiliar empresas a desenvolver campanhas de sucesso.
Comunicação corporativa
A comunicação corporativa é um aspecto decisivo para o clima organizacional e produtividade, o que é muito importante para qualquer empresa. Desse modo, o tecnólogo em marketing pode exercer um cargo voltado para alinhar a comunicação e garantir que seja eficiente, humanizada e agradável.
Mídias sociais
O crescimento exponencial do uso das redes sociais levou a diversas oportunidades para as empresas se comunicarem com os consumidores. Desse modo, é um dos principais campos de atuação do tecnólogo em marketing, que desenvolve estratégias específicas para as mídias sociais.
Tecnólogo em marketing FABAD: melhor escolha para sua carreira!
A qualidade do ensino é determinante para a formação profissional e tem influência direta na preparação para o mercado de trabalho. Em vista disso, estudar em uma faculdade reconhecida pela excelência no ensino é o passo inicial para alcançar os objetivos e ter uma boa colocação.
Fundada em 2012, A FABAD é uma instituição de ensino cristã conceituada e que conta com diferenciais importantes para ter um ótimo tecnólogo em marketing. Com um corpo docente especialista e metodologias modernas, oferece um sistema de aprendizagem de alta qualidade.
Além disso, você tem a possibilidade de estudar a distância com aulas ao vivo e gravadas, vestibular é 100% online, tudo para organizar perfeitamente a sua rotina. Dessa forma, é a oportunidade perfeita para estudar em uma instituição referência no ensino, cuidar do seu futuro e ter uma carreira promissora.
Como pode notar, o tecnólogo em marketing é um profissional que conta com diversas oportunidades para atuar no mercado de trabalho. Portanto, é uma profissão que está em ascensão e cada vez mais procurada por empresas de todos os portes e segmentos.
Gostou do post? Agora que você já sabe como é a atuação do tecnólogo em marketing no mercado de trabalho, o que acha de dar um up na sua carreira? Não perca tempo e conheça agora mesmo o curso tecnólogo em marketing da FABAD!