Resumo da Palestra – Mercado de Trabalho 2019: Perspectivas e Estratégias para Conseguir o Emprego Desejado

Participação do público presente com questionamentos pertinentes e feitos de forma inteligente; ponderações esclarecedoras por parte dos palestrantes que contribuíram positivamente com o aprendizado de alunos e convidados. Assim se pode resumir o evento “Mercado de Trabalho 2019: Perspectivas e Estratégias para Conseguir o Emprego Desejado” que aconteceu na noite de 12 de março, no auditório da Faculdade FABAD.

Prof. André Petris Gollner fazendo a abertura do evento

Num primeiro momento, o Professor Aloizio Rodrigues elucidou conceitos básicos da Economia – como, por exemplo, Produto Interno Bruto (PIB), Meta Fiscal, confiança do investidor, custo Brasil – para então relacioná-los ao Emprego e à Renda. O professor universitário e economista, calcado na sua larga experiência profissional, tratou da influência da Política na Economia e da relevância de uma participação política ativa de todo cidadão. Em especial de uma atuação de cobrança aos políticos eleitos no sentido de terem responsabilidade com o dinheiro público e trabalharem por pautas que fomentem o crescimento econômico, consequentemente que beneficiem o Mercado de Trabalho.

Professor Aloizio também abordou em sua exposição temas que suscitam muitas dúvidas e se apresentam polêmicos: as reformas Previdenciária, Política, Tributária, Fiscal e Trabalhista. Discorreu idem sobre assuntos não menos controversos como a necessidade de privatizações de empresas públicas, a imprescindibilidade das concessões à empresas privadas de portos, estradas, aeroportos, entre outras infraestruturas logísticas, e a urgência da desvinculação do orçamento Federal.

Prof. Aloizio Rodrigues abordando diversos assuntos sobre da economia

Na segunda parte do evento, questões como o atual momento do Emprego, a influência da tecnologia e dos novos meios de comunicação na forma de trabalhar e as mudanças sociais, econômicas e políticas que afetam o Mercado de Trabalho foram trazidas por Ângela W. Lima, orientadora de carreira, coaching e job & head hunter, com mais de 30 anos de experiência em Gestão de Pessoas.

Coach Ângela W. Lima orientando sobre a influência da tecnologia

Pin It on Pinterest

Share This
Tamanho de Fonte
Alto Contraste
%d blogueiros gostam disto: