Resumo da Palestra – Inteligência Emocional

O bom desempenho no trabalho está, inevitavelmente, vinculado a estabilidade emocional, ao controle das emoções. Esta é a mensagem fundamental repassada por Ângela Lopes para mais de 100 participantes do evento organizado pelo curso Tecnologia em Processos Gerenciais, na última quinta (09/05). O tema desenvolvido foi ““Inteligência emocional e carreira: o controle das emoções como fator de sucesso profissional”.

Na sua exposição a consultora empresarial listou e esclareceu as competências emocionais – autopercepção, autocontrole e motivação – e as competências sociais – empatia e aptidão social – necessárias para o equilíbrio entre a vida pessoal e a carreira profissional. Tais capacidades estão associadas ao conceito de Inteligência Emocional, desenvolvido por Daniel Goleman, autor e consultor empresarial americano.

A palestrante, proprietária da Eliggere Pessoas e Processos – prestadora de assessoria a pequenas e médias empresas –, ainda desenvolveu sobre requisitos e atitudes básicas para o crescimento profissional, como ser perito em sua área de atuação, buscar construir relacionamentos felizes e manter atitudes positivas no trabalho. Ângela Lopes ainda propôs aos presentes um exercício individual intitulado “Ikigai”: uma mandala que, baseada na filosofia japonesa, procura incentivar as pessoas a promover o autoconhecimento.

Ainda no evento, em seu início, a Trupe do Bem – um grupo de voluntários de Pindamonhangaba que leva alegria a creches, asilos e hospitais – encenaram uma breve peça teatral para lançar a campanha “Pé Quentinho”. O objetivo da ação é arrecadar pares de meias para pessoas carentes. Uma caixa de coleta de doações está disponível na Secretaria da Faculdade FABAD. A campanha vai até 30 de maio.

Pin It on Pinterest

Share This
Tamanho de Fonte
Alto Contraste
%d blogueiros gostam disto: