fbpx

Se você estiver em Pinda e encontrar algum livro com essa etiqueta, pegue-o! É um Andalivro e está esperando por você!

La vai ele pela estrada, livre, leve e sem hora para voltar, sua bagagem é a sabedoria, e a missão é compartilhar.

Passou alguns dias sob um mesmo teto, mas apesar de todo afeto, é chegada a hora de partir. Pois ele, degustado e, agora, já interpretado, tem de andar, tem de seguir…

Se você encontrar este Andalivro, não pense que ele está perdido, foi você mesmo quem ele quis achar, e, do tesouro que há na bagagem, ora, deixe de bobagem! Você pode Desfrutar.

Doação de livros- anda livros

Sobre o projeto

Inspirado no mundialmente conhecido “Book Crossing”, o Andalivro é um intercâmbio literário, que tem como principal finalidade incentivar o hábito da leitura, tornando-a acessível à população, através do conceito de “livros livres”, que devem ser encontrados, lidos e passados adiante.

Realizado pela Faculdade FABAD, em comemoração à “Semana Municipal de Incentivo à Leitura”  – que acontecerá de 24 a 28 de outubro – o projeto deixará alguns livros, de diferentes gêneros, em locais públicos da cidade de Pindamonhangaba, a fim de que sejam encontrados pela população.

Contudo, as obras não devem ser vistas como um presente que o leitor lerá e guardará na estante de casa. Portanto, se você encontrar um “Andalivro” não se acanhe em pegá-lo, mas nem pense em aprisioná-lo ou esquecê-lo, empoeirado, em algum canto. Ao terminar a leitura, deixe-o em outro local da cidade, para que seja redescoberto e, dessa forma, ande por aí, levando conhecimento a outros leitores.
Ao terminar de ler, poderá compartilhar as experiências vividas com o livro, através do facebook da faculdade (https://www.facebook.com/FaculdadeFABAD/), para que a historia de cada uma dessas “obras andantes” não se perca.
Todos os interessados poderão, além de participar, apoiar o “Andalivro”. O projeto só será possível mediante doações. Se você se identificou com a iniciativa, vasculhe sua estante e doe aqueles livros que não usa mais, para que a sabedoria carregada por eles seja passada adiante. Não permita que fiquem esquecidos, sob traças e pó; “AndaLivros” podem transformar vidas! Para fazer doações, entre em contato com a FABAD.

Faça o download da etiqueta para o livro
Faça o download da etiqueta para o livro

Lembre-se, sempre:

Livros guardados tornam-se inúteis, traças não sabem ler.
O conhecimento que não é compartilhado é um conhecimento morto, pois não serve para nada.

Compartilhe com seus amigos
Pular para o conteúdo