fbpx

II Encontro de Capacitação dos Motoristas e Monitores do Transporte Escolar de Pindamonhangaba acontece na FABAD

Evento é a continuidade do trabalho iniciado com os profissionais no começo do ano letivo

Após acompanhamento presencial e análise do trabalho de motoristas e monitores do transporte escolar – que abrange as áreas urbana e rural de Pindamonhangaba e o distrito de Moreira César –, a secretaria municipal de Educação e Cultura reúne novamente os profissionais para a segunda etapa da capacitação.

O evento acontecerá na Faculdade FABAD neste sábado (27), às 9h, e receberá cerca de 120 pessoas. A iniciativa é coordenada pelo diretor de Educação, Carlos José Laurindo Lemes, e a capacitação será ministrada pelo palestrante Lucas Ouverney, que fará uma devolutiva das avaliações realizadas durante o período de monitoramento. Convivência com os alunos, procedimentos de segurança e casos de emergência, cuidados no momento do embarque e do desembarque são alguns dos tópicos que foram fiscalizados nos últimos meses e que serão abordados durante o encontro.

O treinamento ainda contará com mais duas etapas, monitoramento e capacitação final, que deverá ser concluída até o fim deste ano. Atualmente, o transporte escolar de Pindamonhangaba conta com 70 veículos (entre ônibus, micro-ônibus, vans e veículos adaptados) e atua em 80 rotas, realizando um total de 135 viagens por dia. Ao todo, cerca de 2.359 alunos são beneficiados na cidade.

Compartilhe com seus amigos
Pular para o conteúdo