FABAD lança campanha de arrecadação de lenços para o Outubro Rosa

A FABAD realizou na quarta-feira (16) o lançamento da Campanha para Arrecadação de Lenços em prol da Casa Gesto. O evento aconteceu no Auditório da FABAD e contou com a presença de cerca de 50 alunos dos cursos de Teologia e Processos Gerenciais.  Os principais assuntos tratados foram a importância dos cuidados com a saúde e as experiências vividas pela voluntária Elaine César Barbosa na sua luta contra o câncer.

Essa campanha tem como objetivo arrecadar lenços para pacientes atendidos pela Casa Gesto, uma instituição sem fins lucrativos estabelecida na cidade de Taubaté. Os lenços poderão ser doados na secretaria da FABAD até o dia 31/10.

A Casa Gesto realiza o acolhimento de pacientes e familiares em tratamento contra o câncer e organiza ações para doação de lenços, cadeiras de rodas, muletas e perucas. Esse trabalho busca oferecer apoio e conforto para que o paciente faça seu tratamento com mais tranquilidade.

Além do lançamento da campanha, a voluntaria Elaine César Barbosa falou sobre a sua experiência enfrentando e superando a doença.

“O evento foi importante para a integração dos alunos com a comunidade, dando oportunidade de participação em ações de voluntariado e reafirmando o compromisso da FABAD para a formação de caráter e cidadania de seu corpo discente”, afirmou a Prof.ª Fernanda Borges, uma das organizadoras do evento.

A doação de lenços validará 5 pontos como Atividade Complementar para os alunos de ambos os cursos, com o limite de 5 lenços por aluno.

Errata:

O grupo Trupe do Bem foi um dos organizadores da Campanha de Arrecadação de Lenços na FABAD e intermediou o contato entre a Casa Gesto e a faculdade. A entidade é um projeto sem fins lucrativos, que atua na cidade de Pndamonhangaba/SP fundada em Novembro de 2018 pelas voluntárias: Tânia Gomes e Márcia Souza, e leva alegria para hospitais, creches e asilos por meio de fantasias de super-heróis, princesas e palhaços.

Tamanho de Fonte
Alto Contraste
%d blogueiros gostam disto: