Pós-Graduação em Comunicação Empresarial

Regulamentação

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da FABAD estão regulamentados nos termos da
Resolução CNE/CES no 1 de 08 de julho de 2007 e tem respaldo no Regimento Geral da
Instituição.

Cursos

Conforme preconiza a Resolução no 2 de 12 de fevereiro de 2014, os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da FABAD estão devidamente inseridos no Cadastro Nacional de Oferta do E-MEC.

Para se inscrever no curso é necessário ter concluído e estar certificado em pelo menos um curso de graduação (não necessariamente desta instituição).

200 horas
Carga horária total do curso
meses
Duração do Curso
R$ 1
15 mensalidades de
1 módulos
De 40 horas cada
1 horas
Desenvolvimento do TCC

Duração do Curso

Sábado (Semanal)

13 ou 15 meses letivos

08h às 16h

Sábado (Quinzenal)

22 meses letivos

08h às 16h

Coordenação de Pós-Graduação

Prof. Mestre Helton Galvão Souza

Curso Presencial

Autorizado pela Resolução COSUP no 010/2016.2 de 20 de maio de 2016.

Componentes Curriculares

Governança e Sustentabilidade

Governança e responsabilidade social no mundo corporativo; Atuação empresarial: gestores, papéis e responsabilidades, controle e auditoria da gestão; Responsabilidade social como parte da estratégia de marketing, comunicação empresarial e mercadológica.

Gestão de Marcas

Construção e experiência da marca: sua identidade, posicionamento, valores e promessas; Rede de relacionamentos; Reputação da empresa e a sustentação dos negócios; Branding: racional e emocional; Ética na gestão das marcas.

Comunicação Pública

Relacionamento com os governos; Políticas de Estado na regulação dos negócios e organizações; Práticas de incidência política e outras formas de relações institucionais e governamentais; Ideais de excelência ética e técnica.

As Redes e Mídias Sociais

Relacionamentos institucionais estratégicos; Apresentar diferentes modelos, tipologias e estruturas; Aplicação em estratégias de comunicação. Comunicação digital.

Comunicação e Gestão de Crises

Vulnerabilidade e riscos empresariais; Problemas, crise e escândalo; Dinâmica e características das crises; Gerenciamento de crises; A complexidade das crises nas mídias sociais.

Assessoria e Comunicação Interna

Comunicação empresarial: especificidades e funcionamento; Comunicação corporativa e suas ferramentas: comunicação interna, editoriais, relações públicas e assessoria de imprensa; Canais de divulgação: portais corporativos, mídia social, imprensa e publicações.

Comunicação e Práticas Corporativas

Dinâmica e as diferentes ferramentas do composto de Comunicação Empresarial; O mix e a comunicação integrada de marketing; Desenvolvimento de comunicações efetivas;Gerenciamento de crises; Comunicação e imagem corporativa; Comunicação de marketing socialmente responsável.

Comportamento do Consumidor

Tipologia do Comportamento do Consumidor; Fases do processo de decisão de compra; Variáveis de influência no Comportamento do Consumidor; Influências Socioculturais (Cultura, Subcultura, Classe social, Grupos de Referência); Influências psicológicas (Percepção, Atitudes, Aprendizagem, Motivação, Personalidade); Fatores Situacionais; Engajamento: valores, promessas e entregas das marcas.

Metodologia de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Científica. Estrutura da Proposta de Projeto. Levantamentos Exploratórios. Estudo das Informações levantadas. O desenvolvimento do corpo do trabalho científico. Normas e regulamentos.

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