Pós-Graduação em Marketing Empresarial

Público-Alvo

Para profissionais, empresários, administradores, gerentes, consultores, profissionais da área de Marketing e interessados em desenvolver competências em Marketing que atuam em diversas áreas organizacionais, com formação de nível superior, o curso fornecerá novos conhecimentos no gerenciamento de marketing, desenvolvendo habilidades e capacidades analíticas e estratégicas, bem como habilitá-lo a ser um profissional inovador e de visão empreendedora.

Metodologia de Avaliação e Aprendizagem

O curso será desenvolvido com aulas teóricas e práticas, com meios de ensino modernos e de avaliações agendadas, seminários temáticos e trabalho de conclusão de curso.

Regulamentação

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da FABAD estão regulamentados nos termos da Resolução CNE/CES no 1 de 08 de julho de 2007 e tem respaldo no Regimento Geral da Instituição.

Cursos

Conforme preconiza a Resolução no 2 de 12 de fevereiro de 2014, os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da FABAD estão devidamente inseridos no Cadastro Nacional de Oferta do E-MEC.

meses
Duração do Curso
200 horas
Carga horária total do curso
1 módulos
De 40 horas cada

Valor Contratual

18 mensalidades de

R$ 1

Duração do Curso

Sábado (Quinzenal)

18 meses

08h às 18h

Coordenação Geral de Pós-Graduação

Prof. Mestre Helton Galvão Souza

Curso Presencial

Autorizado pela Resolução COSUP no 008/2016.2 de 20 de maio de 2016.

Componentes Curriculares

Estratégias de Marketing de Serviços e de Produtos

Marketing como função estratégica nas empresas; Criação e o gerenciamento de serviços e produtos que atendam às necessidades dos consumidores; Construção, distribuição, precificação e comunicação, considerando a competitividade e o cenário atual; Desenvolvimento de um plano de marketing.

Marketing Digital e Marketing Estratégico

Planejamento da comunicação integrada; Gerenciamento e a aplicação das ferramentas do “mix” de comunicação de massa e das comunicações pessoais Uso e aplicação de novas mídias, novas plataformas e meios de comunicação.

Gestão de Marketing e Comportamento do Consumidor

Marketing como função estratégica nas empresas; Criação e o gerenciamento de serviços e produtos que atendam às necessidades dos consumidores; Construção, distribuição, precificação e comunicação, considerando a competitividade e o cenário atual; Desenvolvimento de um plano de marketing.

Gestão de Inovação e Marketing Intelligence

Inovações tecnológicas no marketing; Tecnologia da informação para o conhecimento do cliente em três vertentes: tecnologia, comportamento e resultados; Processos de relacionamento com cliente; Modelo econômico pautado pelos nichos e pelo colaborativismo.

Gestão de Equipes de Ética Empresarial

Fator humano e sua gestão nas relações entre empresa; Cliente interno e cliente externo; Tipos de cultura e estilos de gestão; Convívio dos grupos sociais; Desenvolvimento do indivíduo enquanto profissional; Ética Empresarial.

Planejamento de Experimentos e Coleta de Dados de Marketing

Pesquisa de mercado; Geração de informações para a tomada de decisões; Metodologias adequadas: técnicas quantitativas e qualitativas; Projeto de pesquisa: elaboração e realização.

Análise de Custos, Riscos e Financeira de Projetos de Investimento em Marketing

Princípios de matemática financeira e conceitos de finanças; Conceitos de preço, custo e valor; Ponto de equilíbrio operacional (para precificação por custo); Ponto de equilíbrio econômico; Elasticidade de preço da demanda (para precificação por mercado); Preços dos concorrentes e as estratégias de preço, considerando a economia, o posicionamento da marca, o mercado consumidor e os concorrentes.

Comunicação e Práticas Corporativas

Dinâmica e as diferentes ferramentas do composto de Comunicação Empresarial; O mix e a comunicação integrada de marketing; Desenvolvimento de comunicações efetivas; Gerenciamento de crises; Comunicação e imagem corporativa; Comunicação de marketing socialmente responsável.

Metodologia da Pequisa

Projeto de Pesquisa Científica. Estrutura da Proposta de Projeto. Levantamentos Exploratórios. Estudo das Informações levantadas. O desenvolvimento do corpo do trabalho científico. Normas e regulamentos.

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