Pós-Graduação em Marketing Empresarial

Publico Alvo

Graduados (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo) em quaisquer áreas do conhecimento que buscam aprimoramento profissional, e para profissionais área de Marketing, empresários, administradores, gerentes, consultores e interessados em desenvolver habilidades e capacidades analíticas e estratégicas, bem como habilitá-lo a ser um profissional inovador e de visão empreendedora.

Condições de Oferta

ModalidadePresencial
Carga Horária360h
PeriodicidadeSábado Quinzenal
Horário08h às 18h

 

Programa

Marketing como função estratégica nas empresas; Criação e o gerenciamento de serviços e produtos que atendam às necessidades dos consumidores; Construção, distribuição, precificação e comunicação, considerando a competitividade e o cenário atual; Desenvolvimento de um plano de marketing.

Planejamento da comunicação integrada; Gerenciamento e a aplicação das ferramentas do “mix” de comunicação de massa e das comunicações pessoais Uso e aplicação de novas mídias, novas plataformas e meios de comunicação.

Marketing como função estratégica nas empresas; Criação e o gerenciamento de serviços e produtos que atendam às necessidades dos consumidores; Construção, distribuição, precificação e comunicação, considerando a competitividade e o cenário atual; Desenvolvimento de um plano de marketing.

Inovações tecnológicas no marketing; Tecnologia da informação para o conhecimento do cliente em três vertentes: tecnologia, comportamento e resultados; Processos de relacionamento com cliente; Modelo econômico pautado pelos nichos e pelo colaborativismo.

Fator humano e sua gestão nas relações entre empresa; Cliente interno e cliente externo; Tipos de cultura e estilos de gestão; Convívio dos grupos sociais; Desenvolvimento do indivíduo enquanto profissional; Ética Empresarial.

Pesquisa de mercado; Geração de informações para a tomada de decisões; Metodologias adequadas: técnicas quantitativas e qualitativas; Projeto de pesquisa: elaboração e realização.

Princípios de matemática financeira e conceitos de finanças; Conceitos de preço, custo e valor; Ponto de equilíbrio operacional (para precificação por custo); Ponto de equilíbrio econômico; Elasticidade de preço da demanda (para precificação por mercado); Preços dos concorrentes e as estratégias de preço, considerando a economia, o posicionamento da marca, o mercado consumidor e os concorrentes.

Dinâmica e as diferentes ferramentas do composto de Comunicação Empresarial; O mix e a comunicação integrada de marketing; Desenvolvimento de comunicações efetivas; Gerenciamento de crises; Comunicação e imagem corporativa; Comunicação de marketing socialmente responsável.

Construção e experiência da marca: sua identidade, posicionamento, valores e promessas; Rede de relacionamentos; Reputação da empresa e a sustentação dos negócios; Branding: racional e emocional; Ética na gestão das marcas.

Relacionamentos institucionais estratégicos; Apresentar diferentes modelos, tipologias e estruturas; Aplicação em estratégias de comunicação. Comunicação digital.

Inscrições 2019/1

Valor Contratual: 18 parcelas de R$ 375,00

Valor Promocional (Unidade Pindamonhangaba/SP = 32% de desconto):

18 parcelas de R$ 255,00

Corpo Docente Previsto

  • Prof. Me. Pedro de Oliveira
  • Prof. Me. André Petris Gollner
  • Profa. Ma. Fernanda Figueira Morales Borges
  • Prof. Me. Diego Mubarack de Melo
  • Prof. Dr. Edson Fernando Fumachi
  • Prof. Me. Rinaldo Aparecido Nunes

O curso será desenvolvido com aulas presenciais expositivas e interativas, diálogo e debate entre os alunos e docentes, apresentação de cases e exemplos ilustrativos dos conceitos.

Pós-graduação Lato Sensu - Especialização em Marketing Empresarial

Certificado expedido pela Faculdade FABAD

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade FABAD estão regulamentados nos termos da Resolução CNE/CES nº 1 de 06 de abril de 2018, tem respaldo no Regimento Geral da Instituição e estão devidamente inseridos no Cadastro Nacional de Oferta do E-MEC, conforme preconiza a Resolução nº 2 de 12 de fevereiro de 2014.

Pin It on Pinterest

Share This
Tamanho de Fonte
Alto Contraste