Pós-Graduação em Gestão de Negócios

Publico Alvo

Graduados (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo) em quaisquer áreas do conhecimento que buscam aprimoramento profissional, e pessoas envolvidas com a gestão de negócios, assim como empresários, executivos, gerentes interessados em aperfeiçoar conhecimentos que assegurem a evolução e a manutenção da competitividade dos negócios em uma economia de elevado nível de transformação tecnológica e em processo de globalização.

Condições de Oferta

ModalidadePresencial
Carga Horária360h
PeriodicidadeSábado Quinzenal
Horário08h às 18h

 

Programa

O que é finanças; Principais classificações dos custos e despesas; Margem de contribuição; Sistemas de custeio; Impacto dos custos financeiro e tributário sobre o preço; Métodos e Políticas de definição de preços; Matemática Financeira: Juros Simples e Juros Compostos / Valor Presente e Valor Futuro de um fluxo de caixa; Instrumentos financeiros para tomada de decisão.

Introdução ao Conceito de Marketing. Importância do Planejamento no Marketing. O Ambiente e o Marketing. O Produto. Pesquisa de Mercado. O Composto de Produto. Comportamento de Compra do Consumidor.

Introdução a Gestão de Projetos; Planejamento, Programação e Controle em Projetos; Gestão de Suprimentos e Logística em Projetos; Administração de Recursos Humanos em Projetos; Gestão da Qualidade em Projetos; Gestão Econômica, Custos e Análise de Riscos em Projetos; Comunicação e Integração; Simulação de um Projeto.

Logística na moderna economia; Suprimentos; Armazenagem; Modalidades de transporte; Logística de resposta de serviços (LRS); Supply Chain Management (SCM); Canais de distribuição; Atuação entre fabricantes e pontos de vendas.

Sistema de Informação e Inteligênciao; Valor estratégico da informação; Inteligência Empresarial, Estratégica e Competitiva; Business Intelligence (BI); Gestão do Conhecimento (GC); Colaboração; Gestão do Relacionamento com Clientes (CRM); Customer Experience; Tecnologias Emergentes; WEB 2.0; Forecasting e Cenários Prospectivos; Rede de Valor Empresariais e de Colaboração.

Diferenciando Ideias de Oportunidades; Avaliando uma Oportunidade; Mercado; Análise econômica; Vantagens competitivas; Plano de Negócios [Porque planejar; Qual a importância; Por que escrever; A quem se destina; Estrutura] Plano de negócios como ferramenta de venda e gerenciamento; Aplicação de sucesso do plano de negócios; Como criar um plano de negócios eficiente com base na sustentabilidade ambiental e social.

Desafios da Gestão de Pessoas em um ambiente dinâmico e competitivo; Agregando valores; Campanhas Internas de Incentivo; Recrutamento e Seleção de pessoal qualificado; Orientação de pessoal; Modelagem de cargos; Avaliação do desempenho profissional; Remuneração e programas de incentivo; Treinamento e desenvolvimento de pessoas; Relacionamento; Segurança e qualidade de vida nas organizações.

Comportamento humano no ambiente organizacional; Comunicação como processo de construção de significados; Diálogo como método de aprendizado e de solução de conflitos; Processo de negociação e suas fases; Técnicas aplicadas e conceitos éticos em negociação.

Dinâmica e as diferentes ferramentas do composto de Comunicação Empresarial; O mix e a comunicação integrada de marketing; Desenvolvimento de comunicações efetivas; Gerenciamento de crises; Comunicação e imagem corporativa; Comunicação de marketing socialmente responsável.

Fator humano e sua gestão nas relações entre empresa; Cliente interno e cliente externo; Tipos de cultura e estilos de gestão; Convívio dos grupos sociais; Desenvolvimento do indivíduo enquanto profissional; Ética Empresarial.

Inscrições 2019/1

Valor Contratual: 18 parcelas de R$ 375,00

Valor Promocional (Unidade Pindamonhangaba/SP = 40% de desconto):

18 parcelas de R$ 225,00

Corpo Docente Previsto

  • Prof. Me. André Petris Gollner
  • Profa. Ma. Anna Renata Marcondes Gusmão
  • Profa. Esp. Denise Ribeiro
  • Prof. Me. Diego Mubarack de Melo
  • Prof. Dr. Edson Fernando Fumachi
  • Profa. Ma. Eliane Fátima O da Silva
  • Prof. Me. Rinaldo Aparecido Nunes

O curso será desenvolvido com aulas presenciais expositivas e interativas, diálogo e debate entre os alunos e docentes, apresentação de cases e exemplos ilustrativos dos conceitos.

Pós-graduação Lato Sensu - Especialização em Gestão de Negócios

Certificado expedido pela Faculdade FABAD

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade FABAD estão regulamentados nos termos da Resolução CNE/CES nº 1 de 06 de abril de 2018, tem respaldo no Regimento Geral da Instituição e estão devidamente inseridos no Cadastro Nacional de Oferta do E-MEC, conforme preconiza a Resolução nº 2 de 12 de fevereiro de 2014.

Pin It on Pinterest

Share This
Tamanho de Fonte
Alto Contraste