Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas

Público-Alvo

Para profissionais que atuam em diversas áreas organizacionais, com formação de nível superior, promovendo a compreensão sobre a gestão organizacional, suas mudanças e demandas atuais pautadas na gestão estratégica de pessoas.

Metodologia de Avaliação e Aprendizagem

O curso será desenvolvido com aulas teóricas e práticas, com meios de ensino modernos e de avaliações agendadas, seminários temáticos e trabalho de conclusão de curso.

Regulamentação

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da FABAD estão regulamentados nos termos da Resolução CNE/CES no 1 de 08 de julho de 2007 e tem respaldo no Regimento Geral da Instituição.

Cursos

Conforme preconiza a Resolução no 2 de 12 de fevereiro de 2014, os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da FABAD estão devidamente inseridos no Cadastro Nacional
de Oferta do E-MEC.

200 horas
Carga horária total do curso

Valor promocional

R$ 375
18 mensalidades de
15 módulos
De 36 horas cada
R$ 500
18 mensalidades de

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Duração do Curso

Sábado (Quinzenal)

18 Meses

08h às 18h

Coordenação Geral de Pós-Graduação

Prof. Mestre Helton Galvão Souza

Componentes Curriculares

Gestão de Pessoas

Desafios da Gestão de Pessoas em um ambiente dinâmico e competitivo; Agregando valores; Campanhas Internas de Incentivo; Recrutamento e Seleção de pessoal qualificado; Orientação de pessoal; Modelagem de cargos; Avaliação do desempenho profissional; Remuneração e programas de incentivo; Treinamento e desenvolvimento de pessoas; Relacionamento; Segurança e qualidade de vida nas organizações;

Gestão Empresarial Estratégica

Estratégia e processo de planejamento estratégico; Estratégias Funcionais e critérios competitivos: Finanças, RH, Tecnologia, Marketing e Produção. Aprofundando a Análise Ambiental: Cadeias, Redes e Alianças na Estratégia. Implementando a estratégia. Elaborando Estratégias nos ambientes turbulentos da Nova Economia.

Gestão de Equipes e Relações Trabalhistas

Fundamentos e os requisitos para uma liderança bem-sucedida; Desenvolvimento de habilidades de líder. Formação e desenvolvimento de equipes; Estratégias e ferramentas para a formação de equipes de alto desempenho; Processo de sucessão; Formação de talentos; Legislação trabalhista e previdenciária e seus impactos nas relações de trabalho.

Gestão do Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho

A evolução dos modelos de aprendizagem nas organizações; Abordagens no desenvolvimento de pessoas; Formulação de estratégias de capacitação; Tecnologias educacionais e sua utilização; Gestão por competências; Gestão de talentos; Gestão do conhecimento; Função Estratégica do Desenvolvimento da educação corporativa.

Conflitos e Negociações

Comportamento humano no ambiente organizacional; Comunicação como processo de construção de significados; Diálogo como método de aprendizado e de solução de conflitos; Processo de negociação e suas fases; Técnicas aplicadas e conceitos éticos em negociação.

Gestão de Carreira

Análise do perfil pessoal e profissional; Identificação de competências pessoais;
Processo de escolhas e definição de uma carreira; Atitude e comportamento
empreendedor; Equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.

Gestão Organizacional

Evolução dos paradigmas em administração; Estratégia de negócio e posicionamento no mercado; Ambiente de negócios das organizações; Modelos organizacionais tradicionais e contemporâneos; Contexto empresarial brasileiro.

Comunicação e Práticas Corporativas

Dinâmica e as diferentes ferramentas do composto de Comunicação Empresarial; O mix e a comunicação integrada de marketing; Desenvolvimento de comunicações efetivas; Gerenciamento de crises; Comunicação e imagem corporativa; Comunicação de marketing socialmente responsável.

Metodologia da Pesquisa

Projeto de Pesquisa Científica. Estrutura da Proposta de Projeto. Levantamentos Exploratórios. Estudo das Informações levantadas. O desenvolvimento do corpo do trabalho científico. Normas e regulamentos.

Ética Empresarial

Fator humano e sua gestão nas relações entre empresa; Cliente interno e cliente externo; Tipos de cultura e estilos de gestão; Convívio dos grupos sociais; Desenvolvimento do indivíduo enquanto profissional; Ética Empresarial.

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