Pós-Graduação em Gestão de Negócios

Público-Alvo

Pessoas que possuam curso de graduação e quaisquer pessoas envolvidas com a gestão de negócios, assim como empresários, executivos, gerentes interessados em aperfeiçoar conhecimentos que assegurem a evolução e a manutenção da competitividade dos negócios em uma economia de elevado nível de transformação tecnológica e em processo de globalização.

Metodologia de Avaliação e Aprendizagem

O curso será desenvolvido com aulas teóricas e práticas, com meios de ensino modernos e de avaliações agendadas, seminários temáticos e trabalho de conclusão de curso.

Regulamentação

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da FABAD estão regulamentados nos termos da Resolução CNE/CES no 1 de 08 de julho de 2007 e tem respaldo no Regimento Geral da Instituição.

Cursos

Conforme preconiza a Resolução no 2 de 12 de fevereiro de 2014, os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da FABAD estão devidamente inseridos no Cadastro Nacional de Oferta do E-MEC.

1 horas
Carga horária total do curso
meses
Duração do Curso
1 módulos
De 36 horas cada

Valor Contratual

18 mensalidades de

R$ 1

Sábado (Quinzenal)

18 meses

08h às 18h

Coordenação Geral de Pós-Graduação

Prof. Mestre Helton Galvão Souza

Curso Presencial

Autorizado pela Resolução COSUP no 008/2016.2 de 20 de maio de 2016.

Componentes Curriculares

GESTÃO FINANCEIRA

O que é finanças; Principais classificações dos custos e despesas; Margem de contribuição; Sistemas de custeio; Impacto dos custos financeiro e tributário sobre o preço; Métodos e Políticas de definição de preços; Matemática Financeira: Juros Simples e Juros Compostos / Valor Presente e Valor Futuro de um fluxo de caixa; Instrumentos financeiros para tomada de decisão.

GESTÃO DE MARKETING

Introdução ao Conceito de Marketing. Importância do Planejamento no Marketing. O Ambiente e o Marketing. O Produto. Pesquisa de Mercado. O Composto de Produto. Comportamento de Compra do Consumidor.

GESTÃO DE PROJETOS

Introdução a Gestão de Projetos; Planejamento, Programação e Controle em Projetos; Gestão de Suprimentos e Logística em Projetos; Administração de Recursos Humanos em Projetos; Gestão da Qualidade em Projetos; Gestão Econômica, Custos e Análise de Riscos em Projetos; Comunicação e Integração; Simulação de um Projeto.

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Logística na moderna economia; Suprimentos; Armazenagem; Modalidades de transporte; Logística de resposta de serviços (LRS); Supply Chain Management (SCM); Canais de distribuição; Atuação entre fabricantes e pontos de vendas.

GESTÃO DA INFORMAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS

Sistema de Informação e Inteligênciao; Valor estratégico da informação; Inteligência Empresarial, Estratégica e Competitiva; Business Intelligence (BI); Gestão do Conhecimento (GC); Colaboração; Gestão do Relacionamento com Clientes (CRM); Customer Experience; Tecnologias Emergentes; WEB 2.0; Forecasting e Cenários Prospectivos; Rede de Valor Empresariais e de Colaboração.

PLANO DE NEGÓCIOS E SUSTENTABILIDADE

Diferenciando Ideias de Oportunidades; Avaliando uma Oportunidade; Mercado; Análise econômica; Vantagens competitivas; Plano de Negócios [Porque planejar; Qual a importância; Por que escrever; A quem se destina; Estrutura] Plano de negócios como ferramenta de venda e gerenciamento; Aplicação de sucesso do plano de negócios; Como criar um plano de negócios
eficiente com base na sustentabilidade ambiental e social.

COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS CORPORATIVA

Dinâmica e as diferentes ferramentas do composto de Comunicação Empresarial; O mix e a comunicação integrada de marketing; Desenvolvimento de comunicações efetivas; Gerenciamento de crises; Comunicação e imagem corporativa; Comunicação de marketing socialmente responsável.

METODOLOGIA DA PESQUISA

Projeto de Pesquisa Científica. Estrutura da Proposta de Projeto. Levantamentos Exploratórios. Estudo das Informações levantadas. O desenvolvimento do corpo do trabalho científico. Normas e regulamentos.

Conflitos e Negociações

Comportamento humano no ambiente organizacional; Comunicação como processo de construção de significados; Diálogo como método de aprendizado e de solução de conflitos; Processo de negociação e suas fases; Técnicas aplicadas e conceitos éticos em negociação.

Gestão de Pessoas

Desafios da Gestão de Pessoas em um ambiente dinâmico e competitivo; Agregando
valores; Campanhas Internas de Incentivo; Recrutamento e Seleção de pessoal
qualificado; Orientação de pessoal; Modelagem de cargos; Avaliação do desempenho
profissional; Remuneração e programas de incentivo; Treinamento e desenvolvimento de pessoas; Relacionamento; Segurança e qualidade de vida nas organizações;

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