Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas

Publico Alvo

Graduados (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo) em quaisquer áreas do conhecimento que buscam aprimoramento profissional, e atue ou deseje atuar na gestão de pessoas.

Condições de Oferta

ModalidadePresencial
Carga Horária360h
PeriodicidadeSábado Quinzenal
Horário08h às 18h

 

Programa

Desafios da Gestão de Pessoas em um ambiente dinâmico e competitivo; Agregando valores; Campanhas Internas de Incentivo; Recrutamento e Seleção de pessoal qualificado; Orientação de pessoal; Modelagem de cargos; Avaliação do desempenho profissional; Remuneração e programas de incentivo; Treinamento e desenvolvimento de pessoas; Relacionamento; Segurança e qualidade de vida nas organizações.

 

Estratégia e processo de planejamento estratégico; Estratégias Funcionais e critérios competitivos: Finanças, RH, Tecnologia, Marketing e Produção. Aprofundando a Análise Ambiental: Cadeias, Redes e Alianças na Estratégia. Implementando a estratégia. Elaborando Estratégias nos ambientes turbulentos da Nova Economia.

Fundamentos e os requisitos para uma liderança bem-sucedida; Desenvolvimento de habilidades de líder. Formação e desenvolvimento de equipes; Estratégias e ferramentas para a formação de equipes de alto desempenho; Processo de sucessão; Formação de talentos; Legislação trabalhista e previdenciária e seus impactos nas relações de trabalho.

A evolução dos modelos de aprendizagem nas organizações; Abordagens no desenvolvimento de pessoas; Formulação de estratégias de capacitação; Tecnologias educacionais e sua utilização; Gestão por competências; Gestão de talentos; Gestão do conhecimento; Função Estratégica do Desenvolvimento da educação corporativa.

Comportamento humano no ambiente organizacional; Comunicação como processo de construção de significados; Diálogo como método de aprendizado e de solução de conflitos; Processo de negociação e suas fases; Técnicas aplicadas e conceitos éticos em negociação.

Análise do perfil pessoal e profissional; Identificação de competências pessoais; Processo de escolhas e definição de uma carreira; Atitude e comportamento empreendedor; Equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.

Evolução dos paradigmas em administração; Estratégia de negócio e posicionamento no mercado; Ambiente de negócios das organizações; Modelos organizacionais tradicionais e contemporâneos; Contexto empresarial brasileiro.

Dinâmica e as diferentes ferramentas do composto de Comunicação Empresarial; O mix e a comunicação integrada de marketing; Desenvolvimento de comunicações efetivas; Gerenciamento de crises; Comunicação e imagem corporativa; Comunicação de marketing socialmente responsável.

Projeto de Pesquisa Científica. Estrutura da Proposta de Projeto. Levantamentos Exploratórios. Estudo das Informações levantadas. O desenvolvimento do corpo do trabalho científico. Normas e regulamentos.

Fator humano e sua gestão nas relações entre empresa; Cliente interno e cliente externo; Tipos de cultura e estilos de gestão; Convívio dos grupos sociais; Desenvolvimento do indivíduo enquanto profissional; Ética Empresarial.

Inscrições 2019/1

Valor Contratual: 18 parcelas de R$ 375,00

Valor Promocional (Unidade Pindamonhangaba/SP = 40% de desconto):

18 parcelas de R$ 225,00

Corpo Docente Previsto

  • Prof. Me. André Petris Gollner
  • Profa. Ma. Anna Renata Marcondes Gusmão
  • Profa. Esp. Denise Ribeiro
  • Prof. Me. Diego Mubarack de Melo
  • Prof. Dr. Edson Fernando Fumachi
  • Profa. Ma. Eliane Fátima O da Silva
  • Prof. Me. Rinaldo Aparecido Nunes

O curso será desenvolvido com aulas presenciais expositivas e interativas, diálogo e debate entre os alunos e docentes, apresentação de cases e exemplos ilustrativos dos conceitos.

Pós-graduação Lato Sensu - Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas

Certificado expedido pela Faculdade FABAD

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade FABAD estão regulamentados nos termos da Resolução CNE/CES nº 1 de 06 de abril de 2018, tem respaldo no Regimento Geral da Instituição e estão devidamente inseridos no Cadastro Nacional de Oferta do E-MEC, conforme preconiza a Resolução nº 2 de 12 de fevereiro de 2014.

Pin It on Pinterest

Share This
Tamanho de Fonte
Alto Contraste