Publico Alvo
Graduados (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo) em quaisquer áreas do conhecimento que buscam aprimoramento profissional, e atue ou deseje atuar na área de comunicação empresarial.
Condições de Oferta
Modalidade | Presencial |
Carga Horária | 360h |
Periodicidade | Sábado Quinzenal |
Horário | 08h às 18h |
Programa
Governança e responsabilidade social no mundo corporativo; Atuação empresarial: gestores, papéis e responsabilidades, controle e auditoria da gestão; Responsabilidade social como parte da estratégia de marketing, comunicação empresarial e mercadológica.
Construção e experiência da marca: sua identidade, posicionamento, valores e promessas; Rede de relacionamentos; Reputação da empresa e a sustentação dos negócios; Branding: racional e emocional; Ética na gestão das marcas.
Relacionamento com os governos; Políticas de Estado na regulação dos negócios e organizações; Práticas de incidência política e outras formas de relações institucionais e governamentais; Ideais de excelência ética e técnica.
Relacionamentos institucionais estratégicos; Apresentar diferentes modelos, tipologias e estruturas; Aplicação em estratégias de comunicação. Comunicação digital.
Vulnerabilidade e riscos empresariais; Problemas, crise e escândalo; Dinâmica e características das crises; Gerenciamento de crises; A complexidade das crises nas mídias sociais.
Comunicação empresarial: especificidades e funcionamento; Comunicação corporativa e suas ferramentas: comunicação interna, editoriais, relações públicas e assessoria de imprensa; Canais de divulgação: portais corporativos, mídia social, imprensa e publicações.
Fator humano e sua gestão nas relações entre empresa; Cliente interno e cliente externo; Tipos de cultura e estilos de gestão; Convívio dos grupos sociais; Desenvolvimento do indivíduo enquanto profissional; Ética Empresarial.
Tipologia do Comportamento do Consumidor; Fases do processo de decisão de compra; Variáveis de influência no Comportamento do Consumidor; Influências Socioculturais (Cultura, Subcultura, Classe social, Grupos de Referência); Influências psicológicas (Percepção, Atitudes, Aprendizagem, Motivação, Personalidade); Fatores Situacionais; Engajamento: valores, promessas e entregas das marcas.
Dinâmica e as diferentes ferramentas do composto de Comunicação Empresarial; O mix e a comunicação integrada de marketing; Desenvolvimento de comunicações efetivas; Gerenciamento de crises; Comunicação e imagem corporativa; Comunicação de marketing socialmente responsável.
Sistema de Informação e Inteligênciao; Valor estratégico da informação; Inteligência Empresarial, Estratégica e Competitiva; Business Intelligence (BI); Gestão do Conhecimento (GC); Colaboração; Gestão do Relacionamento com Clientes (CRM); Customer Experience; Tecnologias Emergentes; WEB 2.0; Forecasting e Cenários Prospectivos; Rede de Valor Empresariais e de Colaboração.
Inscrições 2020/1
Valor Contratual: 18 parcelas de R$ 375,00
Valor Promocional (Unidade Pindamonhangaba/SP = 32% de desconto):
18 parcelas de R$ 255,00
O curso será desenvolvido com aulas presenciais expositivas e interativas, diálogo e debate entre os alunos e docentes, apresentação de cases e exemplos ilustrativos dos conceitos.
Pós-graduação Lato Sensu - Especialização em Comunicação Empresarial
Certificado expedido pela Faculdade FABAD
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade FABAD estão regulamentados nos termos da Resolução
CNE/CES nº 1 de 06 de abril de 2018, tem respaldo no Regimento Geral da Instituição e estão devidamente
inseridos no Cadastro Nacional de Oferta do E-MEC, conforme preconiza a Resolução nº 2 de 12 de fevereiro de
2014.