fbpx

Estudar sempre será um caminho maravilhoso de descobertas e aprendizagens. Aventurar-se na senda do saber, produz Homens capazes, aptos para enfrentarem o mundo, com suas demandas e necessidades.

Agora, pense no Teólogo? Ele tem a sublime e nobre tarefa de apresentar respostas, abrir novas possibilidades e saberes, despontar novos horizontes, para pessoas que querem conhecer mais de Deus e de Sua Palavra. Por isso, é fundamental ter responsabilidade com os estudos e o preparo teológico!

E, como é estudar a distância? Até pouco tempo atrás, frequentávamos os bancos escolares e, alguns de nós, até mesmo, sentaram nas carteiras universitárias! O cenário mudou, não é mesmo? Diante disso, precisamos nos adaptar à nova realidade.

Sendo assim, pensemos em algumas vantagens da Educação a Distância (EAD):

  1. Você faz seu horário! Não há obrigatoriedade em estar na sala de aula, em horários fixos, diariamente.

  2. Você pode estudar no conforto da sua casa, fazendo uma viagem, nos intervalos do trabalho, dentre outras possibilidades.

  3. O teu diploma será igual ao diploma do aluno de um curso presencial.

Essas são algumas vantagens da modalidade EAD, no entanto, não podemos perder de vista que estudar assim, requer muita dedicação. Na Educação a Distância, sem foco, perdemos o ritmo e deixamos de realizar nossa tão sonhada formação. Por isso, atente-se para estas dicas:

  1. Procure ter disciplina. Separe um tempo diário para estudar. Não troque este tempo por coisas desnecessárias, que não te levam a lugar algum, especialmente, com distrações que nada acrescentam.

  2. Estude em períodos do dia em que estiver descansado. O cansaço prejudica a concentração e a retenção do conhecimento. Procure estar descansado, para que os estudos sejam mais produtivos.

  3. Adquira o hábito de marcar os aspectos que mais chamam a atenção em um texto ou conteúdo que está estudando.

  4. Leia em voz alta, isso ajuda a manter o foco e na assimilação da matéria.

  5. Procure manter-se desconectado de redes sociais ou meios de comunicação que tirem sua concentração. Variados estímulos afetam a concentração e, consequentemente, a aprendizagem.

  6. Tire dúvidas. Entre em contato com seu tutor e apresente suas dificuldades com determinado aspecto do conteúdo. Não fique com a dúvida guardada com você, pois sua dúvida, pode ser a dúvida de outros colegas, logo, todos saem ganhando!

Bom, o semestre só está começando e, se colocarmos estas coisas em prática, seremos enriquecidos com tudo o que assimilaremos nesta maravilhosa empreitada. Faça sua parte, ciente de que a FABAD está aqui, sempre pronta, tanto para lhe oferecer o melhor, como para ver o teu crescimento e aplaudir a tua vitória! Bons estudos!

Prof. Emerson Cavalheiro

NAP – Núcleo de Atendimento Psicopedagógico

 

Tamanho de Fonte
Alto Contraste
%d blogueiros gostam disto: