Carteirinha do Estudante digital está disponível para os alunos da FABAD

Os alunos da FABAD agora têm direito ao ID Estudantil, uma carteirinha de estudante digital expedida pelo MEC, que garante o direito a meia-entrada em cinemas, shows e eventos culturais ou esportivos em todo o país.

Para o estudante ter acesso ao ID Estudantil é necessário baixar o aplicativo “ID Estudantil” nas lojas virtuais de celular e cumprir todos os passos especificados no aplicativo. Essa carteirinha é totalmente gratuita e está disponível para alunos de instituições de ensino públicas e particulares.

O ID Estudantil é um documento digital que deve ser apresentado na entrada de eventos culturais e reduz a burocracia na hora da conferência e identificação do estudante. Ao entrar nos eventos será necessário a apresentação do QR Code, localizado abaixo da foto da pessoa no aplicativo, para identificação automática do aluno.

O cadastramento dos alunos da FABAD para o uso do aplicativo foi feito por meio do envio das devidas informações para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Tamanho de Fonte
%d blogueiros gostam disto: