CPA FABAD – Conheça os resultados obtidos na Avaliação Institucional 2018.2
A equipe da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade FABAD começa este comunicado agradecendo a participação de cada membro da comunidade acadêmica que respondeu aos formulários de avaliação institucional; foram cinco dias que mobilizaram a comunidade acadêmica em prol do fortalecimento institucional da FABAD.
Os formulários de avaliação foram estruturados com base no Programa de Avaliação Institucional – PAI, e com os questionários buscava-se, entre outros pontos relevantes, informações sobre:
– Curso;
– Infraestrutura;
– Corpo Docente;
– Gestão/Coordenação;
– Biblioteca;
– Laboratório de informática.
Os formulários eram compostos com questões contendo respostas fechadas, em escala, onde 1 representa Insatisfeito/Péssimo e 5 Totalmente Satisfeito/Excelente e, 0 (zero) representando NSA – Não Sabe Avaliar.
Após o término do prazo de aplicação, os relatórios foram emitidos eletronicamente através da Plataforma Educacional SEI FABAD, os dados foram trabalhados e calculou-se um valor médio para cada grupo, citado acima, obtendo os seguintes resultados:
Quesitos | CST em Processos Gerenciais | Teologia |
Curso | 4,6 | 4,2 |
Infraestrutura | 4,4 | 4,1 |
Docentes | 4,5 | 4,3 |
Gestão/Coordenação | 4,8 | 4,2 |
Biblioteca | 4,6 | 4,4 |
Laboratório de Informática | 4,5 | 4,3 |
Verifica-se que ambos os cursos possuem notas acima de 4 em todos os quesitos avaliados evidenciando a excelência e preocupação constante com a qualidade da Instituição, em seus serviços educacionais, estruturais, pedagógicos, sociais, tecnológicos, tanto para os discentes quanto aos docentes e, de modo indireto, para a sociedade civil.
Outro ponto importante a se destacar é sobre o conceito obtido pelo Corpo Docente, que também se mantém acima de 4 desde a primeira avaliação institucional: 4,2 (2016.2); 4,4 (2017.1); 4,9 (2017.2) e 4,2 (2018.1) e, desta forma, subindo 7,1 pontos percentuais em relação ao primeiro semestre de 2018.
Parabéns aos membros da CPA FABAD e a todos os participantes deste processo de avaliação institucional.