fbpx

‘’Câncer de Mama tem cura, com informação e apoio. A Faculdade FABAD apoia essa ideia’’

A importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama é o foco da campanha internacional Outubro Rosa. O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e entidades: o rosa. Durante todo o mês, monumentos por todo o País se iluminam com essa mesma cor.

A mobilização mundial também chama a atenção para dados alarmantes. No Brasil, as mulheres devem enfrentar, em 2017, 57.960 casos novos de câncer de mama, de acordo com estimativo do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres no mundo e o segundo no Brasil, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano no País Em 2015, 15.403 mulheres morreram por conta do câncer de mama no Brasil.

No dia 19 de Outubro de 2018 às 19h30min no auditório da Faculdade FABAD estará sendo realizado uma Palestra com o Tema ‘’A importância da alimentação na Prevenção do Câncer’’.

A entrada é franca e contamos com a sua participação e apoio. 

Clique aqui para obter mais informações.

Fonte:  http://www.brasil.gov.br/noticias/saude/2017/10/cancer-de-mama-pode-ser-detectado-de-forma-precoce-e-tratado-com-eficacia

Acesso realizado 02/10/2018

 

Compartilhe com seus amigos
Skip to content