fbpx

Iniciação Científica

O Núcleo de Iniciação Científica tem o intuito de envolver professores e acadêmicos em nível de graduação, em pesquisas e projetos de Iniciação Científica. Esse novo modelo busca despertar o interesse, o talento e a vocação para a pesquisa; oferecer a oportunidade de participação em congressos de iniciação científica. Propicia ainda o amadurecimento intelectual e acadêmico, preparando-os para estudos futuros como a pós-graduação, etc.

Na FABAD são desenvolvidas práticas investigativas por meio de trabalhos monográficos conferindo as seguintes modalidades: pesquisa bibliográfica, estudo de casos, trabalhos individuais ou coletivos.

Chamada para submissão de artigos:
Envio de trabalhos até maio de 2022

Realize sua Inscrição de Projeto de Iniciação Científica

Trabalho de Conclusão de Curso

O trabalho de TCC da graduação consiste em uma pesquisa orientada, relatada sob a forma de Monografia, sobre qualquer das áreas do curso de TEOLOGIA.
Os objetivos gerais do trabalho de graduação são os de propiciar aos alunos do curso a ocasião de demonstrar o grau de habilitação adquirido, o aprofundamento temático, o estímulo à produção científica, à consulta de bibliografia especializada e o aprimoramento da capacidade de interpretação e crítica.
 
EIXO 1 – Bíblia Sagrada (Antigo e Novo Testamentos)
O professor/orientador trabalhará aspectos ligados a assuntos da Bíblia Sagrada, o que incluirá aspectos históricos, geográficos, culturais, dentre outros. Também, orientará TCCs voltados para a História da Bíblia e seu desenvolvimento, cânon, etc.
 

EIXO 2 – Doutrinas Bíblicas (Teologia Sistemática)

O professor/orientador trabalhará as doutrinas constantes nas Sagradas Escrituras: desenvolvimento doutrinário, abordagens históricas, etc.

 
EIXO 3 – História da Igreja
O professor/orientador trabalhará aspectos ligados aos temas que envolvem a História e o Desenvolvimento da Igreja, incluindo as religiões não-cristãs, seitas e heresias, cristãs e não cristãs.
 
EIXO 4 – Hermenêutica e Exegese
O professor/orientador trabalhará temas voltados para a Interpretação Bíblica e o estudo dos originais.
 
EIXO 5 – Psicologia
O professor/orientador trabalhará aspectos ligados a assuntos voltados para os diversos temas que envolvem a Psicologia e a Teologia.
 
EIXO 6 – Filosofia e Sociologia
O professor/orientador trabalhará aspectos ligados a assuntos voltados para os diversos temas que envolvem a filosofia, sociologia e a Teologia.
 
EIXO 7 – Práticas Pastorais
O professor/orientador trabalhará temas ligados à vida pastoral: obreiros, família, rotinas eclesiásticas, cerimônias, etc.
 
EIXO 8 – Meio Ambiente
O professor/orientador trabalhará temas ligados ao meio ambiente e sustentabilidade, sob o enfoque da Teologia.
 
EIXO 9 – Apologética
O professor/orientador trabalhará temas ligados à defesa da fé e dos princípios estabelecidos nas Sagradas Escrituras.
Skip to content