Ações Sociais

A FABAD, além da formação acadêmica, exerce um papel importante para a sociedade. São desenvolvidas diversas atividades sociais que envolvem os alunos, professores, funcionários e parceiros objetivando intervenções na área da saúde, educação e assistência social.

Inscrição Solidária

Para inscrição ao nosso Processo Seletivo, não há cobrança nominal de qualquer taxa de inscrição. A confirmação da inscrição é formalizada pela entrega de 1Kg/Lt de alimento não perecível, obedecendo a seguinte lista: Arroz, Café, Feijão, Leite em Pó, Leite Longa Vida, Farinha de Trigo, Macarrão, Açúcar, Óleo.

Os alimentos são encaminhados a Instituições Beneficentes da cidade de Pindamonhangaba e região.

Projeto Andalivro

Quem encontrar um livro na rua pode até pensar que o objeto foi esquecido por alguém, mas ele pode estar apenas esperando o próximo leitor. Em Pindamonhangaba, por exemplo, o livro pode fazer parte do projeto “Andalivro”, promovido pela Faculdade FABAD. O objetivo do projeto é facilitar o acesso da população às obras literárias, deixando livros de diferentes gêneros em locais públicos da cidade.

Os livros não são um presente para serem guardados em uma estante. Os sortudos que encontrarem as obras também devem contribuir para o processo de multiplicação da leitura. Portanto, ao terminar de ler determinada obra, aquele que foi beneficiado deve devolvê-lo em algum lugar público para que o livro seja redescoberto e ande por aí levando conhecimento a outros leitores.

No ano de 2016 foram 200 livros, 2017 foram 500 livros distribuídos em diversos pontos da cidade. A meta para o ano de 2018 é chegarmos a 1000 livros distribuídos.

Projeto Lacre Uma Causa Nobre

Projeto “Lacre uma causa nobre” com o objetivo de desenvolver e incentivar ações de cidadania promovendo o engajamento entre a Faculdade FABAD e população municipal, o projeto tem o intuito de arrecadar maior quantidade de lacres de latas de alumínio para serem trocadas por cadeiras de rodas, que serão doadas para entidades sem fins lucrativos.

Programa De Bolsas De Estudo e Financiamento Estudantil

A FABAD procura, por meio de várias ações, promover a permanência do aluno, facilitando a continuidade de estudos de seus alunos através de um plano de incentivo financeiro, que abrange o FIES – Financiamento Estudantil; PROUNI - Programa Universidade para Todos e o Programa de Bolsas próprio da FABAD, destacando-se:

•  Programa de bolsas de estudos: A FABAD está muito empenhada em viabilizar a permanência nos cursos por ela oferecidos, em especial àquelas pessoas advindas de situações sociais mais precárias. Em conjunto com a Mantenedora IBAD, a FABAD criou um Programa de Bolsas de Estudo, que viabiliza e facilita o acesso ao ensino superior. Nesse programa são oferecidas bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (75%, 50% e 25%) aos estudantes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação.

•  Bolsas trabalho: A FABAD oferece a seus estudantes da graduação bolsas trabalho. São oferecidas oportunidades de prestar serviços nos setores acadêmico, administrativo-financeiro e de biblioteca da FABAD, mediante concessão de bolsa trabalho. Para os estudantes bolsistas, é mais uma fonte de custeio de seus estudos ou de manutenção, além de ser uma oportunidade de inserção no exercício de atividades profissionais.

Pin It on Pinterest

Share This
Tamanho de Fonte
Alto Contraste