AÇÕES SOCIAIS

A Faculdade FABAD, além da formação acadêmica, exerce um papel importante para a sociedade. São desenvolvidas diversas atividades sociais que envolvem os alunos, professores, funcionários e parceiros objetivando intervenções na área da saúde, educação e assistência social.

A Faculdade FABAD participou neste ano na 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela ABMES e foi certificada com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”

Inscrição Solidária

Para inscrição ao nosso Processo Seletivo, não há cobrança nominal de qualquer taxa de inscrição. A confirmação da inscrição é formalizada pela entrega de 1Kg/Lt de alimento não perecível, obedecendo a seguinte lista: Arroz, Café, Feijão, Leite em Pó, Leite Longa Vida, Farinha de Trigo, Macarrão, Açúcar, Óleo.

Os alimentos são encaminhados a Instituições Beneficentes da cidade de Pindamonhangaba e região.

Projeto Andalivro

Quem encontrar um livro na rua pode até pensar que o objeto foi esquecido por alguém, mas ele pode estar apenas esperando o próximo leitor. Em Pindamonhangaba, por exemplo, o livro pode fazer parte do projeto “Andalivro”, promovido pela Faculdade FABAD. O objetivo do projeto é facilitar o acesso da população às obras literárias, deixando livros de diferentes gêneros em locais públicos da cidade.

Os livros não são um presente para serem guardados em uma estante. Os sortudos que encontrarem as obras também devem contribuir para o processo de multiplicação da leitura. Portanto, ao terminar de ler determinada obra, aquele que foi beneficiado deve devolvê-lo em algum lugar público para que o livro seja redescoberto e ande por aí levando conhecimento a outros leitores.

No ano de 2016 foram 200 livros, 2017 foram 500 livros distribuídos em diversos pontos da cidade. A meta para o ano de 2018 é chegarmos a 1000 livros distribuídos.

Doações a entidade beneficente

Realizamos a doação de 42 colchões para o Lar dos Idosos "Irmã Terezinha" e Lar das Crianças “Irmã Júlia” do município de Pindamonhanaga-SP (sede da FABAD). Essa ação contribuirá para o conforto de 21 crianças e 21 idosos.

Projeto Feira do Bem

A Feira do Bem contou com a participação das ONGs “Projeto IA3”, “Adote & Patinhas Angelicais”, “Projeto Jataí”, “Casa Transitória Fabiano de Cristo “ e o ” Lar Irmã Terezinha”.
O objetivo do evento foi promover uma ação social, através da divulgação das ONGs da região, dando oportunidade para alunos e comunidade ajudarem com doações, incentivando-os a serem voluntários.
O Projeto Jataí abrilhantou a noite com sua banda se apresentando com lindas canções no auditório da Faculdade FABAD.
Os alunos do curso de Processos Gerenciais ajudaram duas ONGs, arrecadando 267 litros de leite integral para o Lar Irmã Terezinha e 100 achocolatados e pacotes cotonetes para a Casa Transitória Fabiano de Cristo.
A Faculdade FABAD sempre incentiva nossos alunos a promoverem eventos como estes, pois complementam a formação humana e, com isso, contribui para o preparo de cidadãos melhores para a sociedade.

Programa Jovem Aprendiz

O Projeto acontece junto ao CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) para participar da formação de jovens por meio do programa “Jovem Aprendiz”. O programa compreende a contratação de jovens com idade de 14 a 24 anos incompletos. A carga horária é composta por 70% de atividades práticas na empresa contratante, onde o participante trabalhará quatro dias por semana. Os demais 30% compreenderão a formação teórica, que será conduzida pelo CIEE por meio de cinco encontros mensais no espaço cedido pela FABAD.

Apoio a prefeitura municipal

  • Sediamos o "I Seminário Municipal de Matemática nos Anos Iniciais"
  • Sediamos a "Capacitação de Motoristas e Monitores do transporte escolar de Pindamonhangaba"
  • Sediamos o "I Encontro de Educação Continuada dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Pindamonhangaba"

Projeto Lacre Uma Causa Nobre

Projeto “Lacre uma causa nobre” com o objetivo de desenvolver e incentivar ações de cidadania promovendo o engajamento entre a Faculdade FABAD e população municipal, o projeto tem o intuito de arrecadar maior quantidade de lacres de latas de alumínio para serem trocadas por cadeiras de rodas, que serão doadas para entidades sem fins lucrativos.

Tamanho de Fonte
Alto Contraste