Acessibilidade

A Faculdade FABAD como Instituição comprometida com o atendimento igualitário a todos os públicos passou a desenvolver ações voltadas ao programa de gestão da diversidade, para inclusão das Pessoas com Deficiência (PcD), Mobilidade Reduzida e Atendimento Prioritário, o qual terá o foco a recepção de alunos.

A adequação do projeto arquitetônico, as modificações das instalações físicas e estruturais, a capacitação dos funcionários, a aquisição de equipamentos para atender as necessidades de cada deficiência, a aquisição de mobiliários e placas, a adequação da lanchonete e demais necessidades têm sido estudadas e serão trabalhadas em cada etapa e processo, para suas viabilidades de execução.

Mais do que oferecer acessibilidade dos nossos alunos às instalações da Faculdade FABAD e condição igual aos demais alunos de atendimento e de qualidade de ensino, queremos fomentar e oferecer autonomia plena. Portanto, as instalações atuais serão adaptadas, para assegurar prioridades na integração da pessoa com deficiência, garantindo-lhe o acesso autônomo, o ingresso e permanência em todos os serviços e instalações da Faculdade FABAD. 

A Instituição oferece atendimento prioritário, nos termos da legislação em vigor, às pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, com crianças de colo e obesos. Para tanto, a FABAD está promovendo adequação de natureza arquitetônica e urbanística e de comunicação e informação, além de orientar a comunidade acadêmica para atitudes que respeitem tal prioridade.

Os ambientes mais antigos tem sido adaptados e aqueles a serem construídos no futuro já atenderão à legislação em vigor. Para os espaços físicos existentes e para o projetado, as instalações especiais a Faculdade FABAD oferece:

  • Rampas que permitem o acesso do estudante aos espaços de uso coletivo;
  • Rampas que permitem o acesso do estudante as salas de aula/laboratórios;
  • Vagas em estacionamento dentro (funcionários e visitantes) nas proximidades (alunos) da Faculdade FABAD;
  • Banheiros adaptados, com portas largas, barras de apoio e espaço suficiente que permitem o acesso de cadeira de rodas;
  • Bebedouro instalado em altura acessível aos usuários de cadeiras de rodas.
  • Nos computadores disponíveis no laboratório de informática e biblioteca estão instalados softwares de acessibilidade: JECRIPE, DOSVOX, dicionário   de   libras e opções nativas pré-instaladas (alto contraste, texto grande “lupa”, leitor de tela com fala e teclado virtual)

MANUAL DE ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL

A Faculdade FABAD oferece aos seus alunos, docentes e funcionários um guia prático dos softwares de acessibilidade com o intuito fomentar e oferecer autonomia plena no uso de suas plataformas e tecnologias de informação.

Acesse aqui o Manual de Acessibilidade Comunicacional

Placas de Sinalização em Braile

Softwares de Acessibilidade

Cardápio Cantina em Braile

Curso de Pós-Graduação em Educação Inclusiva ministrado pela profa. Dra. Maria Helena M. Stroili acompanhada da interprete de Libras Profa. Ana Flávia

Tamanho de Fonte
Alto Contraste