Acessibilidade

A Faculdade FABAD como Instituição comprometida com o atendimento igualitário a todos os públicos passou a desenvolver ações voltadas ao programa de gestão da diversidade, para inclusão das Pessoas com Deficiência (PcD), Mobilidade Reduzida e Atendimento Prioritário, o qual terá o foco a recepção de alunos.

A adequação do projeto arquitetônico, as modificações das instalações físicas e estruturais, a capacitação dos funcionários, a aquisição de equipamentos para atender as necessidades de cada deficiência, a aquisição de mobiliários e placas, a adequação da lanchonete e demais necessidades têm sido estudadas e serão trabalhadas em cada etapa e processo, para suas viabilidades de execução.

Mais do que oferecer acessibilidade dos nossos alunos às instalações da Faculdade FABAD e condição igual aos demais alunos de atendimento e de qualidade de ensino, queremos fomentar e oferecer autonomia plena. Portanto, as instalações atuais serão adaptadas, para assegurar prioridades na integração da pessoa com deficiência, garantindo-lhe o acesso autônomo, o ingresso e permanência em todos os serviços e instalações da Faculdade FABAD. 

A Instituição oferece atendimento prioritário, nos termos da legislação em vigor, às pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, com crianças de colo e obesos. Para tanto, a FABAD está promovendo adequação de natureza arquitetônica e urbanística e de comunicação e informação, além de orientar a comunidade acadêmica para atitudes que respeitem tal prioridade.

Os ambientes mais antigos tem sido adaptados e aqueles a serem construídos no futuro já atenderão à legislação em vigor. Para os espaços físicos existentes e para o projetado, as instalações especiais a Faculdade FABAD oferece:

  • Rampas que permitem o acesso do estudante aos espaços de uso coletivo;
  • Rampas que permitem o acesso do estudante as salas de aula/laboratórios;
  • Vagas em estacionamento dentro (funcionários e visitantes) nas proximidades (alunos) da Faculdade FABAD;
  • Banheiros adaptados, com portas largas, barras de apoio e espaço suficiente que permitem o acesso de cadeira de rodas;
  • Bebedouro instalado em altura acessível aos usuários de cadeiras de rodas.
  • Nos computadores disponíveis no laboratório de informática e biblioteca estão instalados softwares de acessibilidade: JECRIPE, DOSVOX, dicionário   de   libras e opções nativas pré-instaladas (alto contraste, texto grande “lupa”, leitor de tela com fala e teclado virtual)

MANUAL DE ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL

A Faculdade FABAD oferece aos seus alunos, docentes e funcionários um guia prático dos softwares de acessibilidade com o intuito fomentar e oferecer autonomia plena no uso de suas plataformas e tecnologias de informação.

Acesse aqui o Manual de Acessibilidade Comunicacional

Placas de Sinalização em Braile

Softwares de Acessibilidade

Cardápio Cantina em Braile

Curso de Pós-Graduação em Educação Inclusiva ministrado pela profa. Dra. Maria Helena M. Stroili acompanhada da interprete de Libras Profa. Ana Flávia

Pin It on Pinterest

Share This
Tamanho de Fonte
Alto Contraste