Mantenedor

Responsável pela Faculdade Bíblica das Assembleias de Deus (FABAD) perante as autoridades públicas e a comunidade em geral, o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBAD) tem o compromisso de tomar as medidas necessárias para garantir e promover o perfeito funcionamento da faculdade.

O IBAD

Fundado pelo casal americano de missionários João Kolenda Lemos e Ruth Doris Lemos, o IBAD foi fundado na década de 1950. Motivados pelo sonho de construção de uma escola teológica que oferecesse um ensino de qualidade, seus idealizadores escolheram Pindamonhangaba – pela sua localização e clima favorável – para receber jovens de todo o Brasil e também do exterior.

No primeiro ano letivo, o IBAD funcionou em uma casa alugada com oito alunos. Desde então, foi progressivamente crescendo e tornou-se uma referência no ensino teológico nas Assembleias de Deus. Ao longo dos anos, o Instituto formou mais de 5 mil alunos que atualmente exercem funções como pastores, missionários, escritores, editores e conferencistas. Hoje, o instituto desenvolve seus trabalhos em um espaço dentro das dependências da FABAD, no qual oferece cursos livres e materiais de suporte ao ensino teológico e promove congressos.

Pin It on Pinterest

Share This